Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Sandro Lúcio de Souza Coelho - PSB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017/2020
    Presidente Atual
    Sandro Lúcio de Souza Coelho
Data: 20/08/2018 Hora: 13:30:00
Revolução Liberal - 176 anos
Webline Sistemas

 

Na manhã dessa segunda-feira (20) o Presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Coelho, participou da solenidade realizada em comemoração aos 176 anos do fim da Revolução Liberal de 1842, no Parque Histórico Recanto dos Bravos (Muro de Pedras).

 

Na oportunidade o presidente Sandro Coelho agraciou Edna Márcia Lopes Caetano, juíza do Fórum da Comarca de Santa Luzia, com a medalha Láurea Cruz da Batalha.

 

 

Pres. Sandro Coelho e a Juíza Edna Caetano

 

Outras autoridades também estiveram presentes, destaque para o General de Divisão e comandante da 4ª Região, Henrique Martins Nolasco Sobrinho, o Desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, responsável pela locução dos fatos históricos da batalha; e os vereadores Paulo Bigodinho, Neylor Cabral, André Leite, César Lara Diniz, Luiza do Hospital e Zé Claudio. 

 

Pres. Sandro Coelho e Rafael Miranda (EM Etelvino S. Lima)

 

Revolução Liberal de 1842

 

As Revoltas Liberais de 1842 foram movimentos sediciosos que agitaram o Brasil durante o Império, promovidos e organizados pelo Partido Liberal, que contestava a elevação do Partido Conservador ao poder. Os polos principais dos revolucionários foram a Província de Minas e a de São Paulo. Em Santa Luzia, o casarão, antigo Solar Teixeira da Costa, que abriga hoje a Casa da Cultura, foi o quartel-general dos revolucionários e ainda guarda as marcas de balas em suas janelas. Os liberais mineiros ficaram conhecidos como "luzias" em razão da batalha de Santa Luzia. Saiba mais: ALMG.

 

PH: Liliane Lima / CMSL

 

Data: 20/08/2018 Hora: 13:30:00


Próxima Sessão

27ª Conj. de Comissões

19/11 - 09h30

36ª Ordinária

20/11 - 09h30