Direitos das mulheres

“Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. Foi esse o tema da etapa municipal da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, promovida pela Câmara Municipal de Santa Luzia, no dia 23 de setembro. Além das vereadoras Suzane Duarte Almada, Emília Alves da Cruz e Luiza Maria Ferreira (Luiza do Hospital), também estiveram presentes representantes de diversos movimentos luzienses, autoridades e sociedade civil. A superintendente de Estado de Autonomia Econômica e Articulação, Renata Rosa, representou a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres e fez uma palestra sobre o papel da mulher na sociedade, convidando a todos os presentes à uma reflexão. A coordenadora da Rede Estadual de Enfrentamento de Violência Contra a Mulher, Ermelinda Ireno Melo também esteve presente ao evento, falando sobre o tema e apresentando o Consórcio Mulheres das Gerais, uma rede que promove amparo à mulheres vítimas de violência. Na conferência foram eleitos os delegados que representarão o município na etapa estadual.

Câmara Municipal de Santa Luzia - R. Direita, 750 Santa Luzia - MG, 33010-000
Telefone: (31) 3641-7422- Horário de funcionamento: 8h às 17h