Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Sandro Lúcio de Souza Coelho - PSB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017/2020
    Presidente Atual
    Sandro Lúcio de Souza Coelho
Data: 08/06/2017 Hora: 00:00:00
Pregão Presencial 005/2017
Webline Sistemas

 

Aos oito dias do mês de Junho foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Santa Luzia, o Processo Licitatório nº 010/2017, Modalidade Pregão Presencial 005/2017, para “aquisição de Material Gráfico para os serviços administrativos do Legislativo”.

 

As empresas credenciadas em conformidade com o Edital foram:

 

·         Gráfica Água Branca (Willian Cecílio Silva – ME)

·         Elza Correia - MEI

·         R & S Comunicação Visual - ME

·         Grifus Editora Gráficos - LTDA.

 

Após a abertura dos envelopes, constatou-se que todas as propostas se encontravam acima do valor médio de mercado apurado (R$ 38.505,00). Sendo assim, possibilitou-se o realinhamento das propostas aos interessados em continuar no certame. Com apresentação do menor valor global, R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), a empresa R & S Comunicação Visual foi declarada vencedora.

 

Pregoeiro Substituto: Fabiano da Silva Torquato

Equipe de apoio: Karoline Corsino Gomes e Ronaldo Alves da Siqueira

Foto: Comunicação/CMSL

 

 

O que é Licitação?

É um processo administrativo, isonômico, na qual a administração seleciona a proposta mais vantajosa, menos onerosa e com melhor qualidade possível, para a contratação de uma obra, de um serviço, da compra de um produto, locação ou alienação. A licitação não pode acontecer de forma sigilosa, sempre deverá ser pública, respeitando o direito da publicidade, acessível a qualquer cidadão.

 

Modalidade Pregão Presencial

O “pregão” é a modalidade mais recente de licitação e foi instituído pela Lei Federal nº 10.520/02. Diferentemente das outras modalidades, no “pregão” o envelope “proposta” é aberto primeiro e, depois da classificação das propostas escritas, ocorre uma etapa de lances em que os participantes têm a possibilidade de reduzir ainda mais suas propostas. Somente após a classificação final é aberto o envelope de habilitação. É bom frisar que será aberto o envelope de documentos da habilitação apenas do licitante que ofertou o preço mais vantajoso. O “pregão” pode ser realizado para aquisição de bens e serviços comuns, qualquer que seja o valor.

 

 

Data: 08-06-2017 00:00:00


Próxima Sessão

22ª Plenária Ordinária
01/08 - 09h30